segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Update: Videos youtube

Olá caros visitantes,

Aqui ficam os videos que disse que ia por ontem, mas que não tive oportunidade de o fazer. São seis das "curtas" feitas pelo o professor Manuel Joaquim do concerto do dia 11 de Janeiro de 2009 no concerto de Ano Novo da Academia de Música de Castelo de Paiva. Num outro post, já tinham sido colocado umas fotos deste mesmo concerto.



1 - Neste primeiro video temos o professor Hugo/maestro da OL comunicando com o público, com uma breve explicação sobre a importância que cada papel tem, dentro do mesmo naipe :)



2 - Neste video podemos ter uma perspectiva global da orquestra ligeira no seu desempenho artístico no decorrer do "Memórias II", dentro dos 19 segundos possíveis.


"
3 - Continuação à homenagem ao Hélio :) Aqui, temos o nosso respeitoso membro da OL, solando magnificamente no "Why don't you do right". Como ele mexe aqueles dedos! :D



4 - Últimos acordes do "Just the way you are", Diana Krall, uma das músicas tocadas exclusivamente para este concerto. (Piano: Juliana Damas. Voz: Rita Silva. Sax. Tenor: Manuel Marques)



5 - Trompetes, este é vosso momento, finalmente a vossa homenagem :)
Neste primeiro video temos a parte final do "I Feel Good", em que aparecem apenas os trompetes fazendo a sua melhor coreografia em palco, isto enquanto tocam... Ah, pois é!!! Não é para todos :) E depois o nosso querido Castro num daqueles momentos à Castro! Oh, yeah baby!!! :)



6 - Este último video, representa, diria eu, o que os trompetes muito gostam de fazer para treinar o seu "swing", mas a verdade, é que não é bem isto que o professor nos diz para fazermos quando se refere que temos de treinar o "swing" :) Apresento-vos esta "swingada trompetistica", com os sax's tenores e barítono ajudar na festa! :D



E pronto, é isto. Espero que para a semana haja mais, que as pessoas que tenham material que envolva a orquestra ligeira nos envie, e deixem os vossos comentários! ;)

Cumprimentos caríssimos,

ol_cp

1 comentário:

  1. Os Trompetistas que fazem parte da orquestra ligeira, sao na verdade uns vedadeiros Cráques,mas...

    Abraço!

    ResponderEliminar