quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fotos Concerto 14 de Julho de 2008 (Memorável) Parte I

Saudações Caros Visitantes,

Mais um belo fim-de-semana, prolongado devido aos dias de férias de Carnaval, já passou e com ele ficaram muitas alegrias, para outros satisfação de umas mini-férias bem passadas, para uns sucesso devido às suas vestimentas carnavalescas e aos restantes, *penalties* e *corners* bem marcados para uns e mal marcados para outros. Neste último, claro que me refiro aos sempre efusivos e polémicos jogos de futebol, principalmente os 'derbies', que pensavas tu? ;) São sempre coisas que marcam (ou esperamos nós que também a nossa equipa marque -.-' ) uma pessoa aos fim-de-semana :D.
Deixemo-nos então o futebol que não vem ao caso, e todo o demais associado, e passemos às fotografias do concerto do dia 14 de Julho de 2008. Foi um excelente concerto e, para quem não se lembra, foi o concerto na praia da Vagueira, em Aveiro, onde algumas personagens decidiram exceder os limites territoriais de Portugal, refiro-me em termos de "pés bem assentes na terra", tentando explorar os limites marítimos de Portugal. Falando assim até parece que foram à conquista do caminho marítimo para a Índia, mas não passou apenas de molhar os pézinhos na salgada e geladíssima água do mar :D
Nesta primeira parte vou por as fotos que tenho deste dia mais caricatas, na segunda parte irei colocar as fotos do concerto em si, e, se calhar numa terceira parte, pessoas a dormir (ih ih ih):




Aqui estão três/quatro dos elementos dos naipes dos trompetes (Não sei se o Miguel / Ricardo é a mesma pessoa nas duas fotos ou não :). De qualquer das maneiras, eles estavam muito bem dispostos neste dia, tanto que até quiseram refrescar as ideias na águinha! :D


Nesta temos o nosso saxofonista Daniel a tirar a areiazinha das meiaszinhas dos sapatinhos! Pois é, não é que o malandreco foi molhar os seus pézinhos na aguinha?! Ai, ai, esta juventude não pensa nas consequências dos seus actos. Já se sabe que depois ficasse com areia no sapato! :)


Bem, nesta foto aqui, para além do charmoso, elegante, bem parecido e extremamente sexy rapaz presente na fotografia (que não faço a mínima ideia quem seja), temos a risonha Rita, adivinhem a fazer o quê? a rir-se para a fotografia. Acho que esta menina deve ter problemas com os nervos faciais que lhe provocam risos e sorrisos constantes, principalmente quando ouve um qualquer som parecido com o flash duma máquina fotográfica, e depois ficamos nós nervosos porque nunca sabemos se ela nos está a rir na nossa cara ou não :)


Por fim, temos o casalinho mais lindo da orquestra ligeira (também são os únicos... por enquanto!:), com os cabelos esvoaçantes da Sílvia quase a taparem o Hélio da fotografia! :) . 

E é isto meus senhores, em breve haverá mais, depende também do material que há para actualizar o blog, que está quase a acabar. Por isso, enviem coisas, fotos e vídeos da orquestra, para o mail para se puder arquivar aqui, no blog ;)

Com carinho vos deixo, 

ol_cp

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

info: Ensaio

Malta, ensaio dia 6 de Março para os mais esquecidos!

info: Concertos

Caros visitantes,

Segundo o que se pode apurar, teremos então concertos pré-agendados para os dias 21 de Março algures por Castelo de Paiva e 9 de Abril, também por Castelo de Paiva, depois de sermos alvo de um tipo de workshop com o músico saxofonista Manuel Marques.

Para já é só, faltando ainda confirmar e saber mais detalhes sobre estes concertos.

Cumprimentos caríssimos,

ol_cp

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Update: Videos youtube

Olá caros visitantes,

Aqui ficam os videos que disse que ia por ontem, mas que não tive oportunidade de o fazer. São seis das "curtas" feitas pelo o professor Manuel Joaquim do concerto do dia 11 de Janeiro de 2009 no concerto de Ano Novo da Academia de Música de Castelo de Paiva. Num outro post, já tinham sido colocado umas fotos deste mesmo concerto.



1 - Neste primeiro video temos o professor Hugo/maestro da OL comunicando com o público, com uma breve explicação sobre a importância que cada papel tem, dentro do mesmo naipe :)



2 - Neste video podemos ter uma perspectiva global da orquestra ligeira no seu desempenho artístico no decorrer do "Memórias II", dentro dos 19 segundos possíveis.


"
3 - Continuação à homenagem ao Hélio :) Aqui, temos o nosso respeitoso membro da OL, solando magnificamente no "Why don't you do right". Como ele mexe aqueles dedos! :D



4 - Últimos acordes do "Just the way you are", Diana Krall, uma das músicas tocadas exclusivamente para este concerto. (Piano: Juliana Damas. Voz: Rita Silva. Sax. Tenor: Manuel Marques)



5 - Trompetes, este é vosso momento, finalmente a vossa homenagem :)
Neste primeiro video temos a parte final do "I Feel Good", em que aparecem apenas os trompetes fazendo a sua melhor coreografia em palco, isto enquanto tocam... Ah, pois é!!! Não é para todos :) E depois o nosso querido Castro num daqueles momentos à Castro! Oh, yeah baby!!! :)



6 - Este último video, representa, diria eu, o que os trompetes muito gostam de fazer para treinar o seu "swing", mas a verdade, é que não é bem isto que o professor nos diz para fazermos quando se refere que temos de treinar o "swing" :) Apresento-vos esta "swingada trompetistica", com os sax's tenores e barítono ajudar na festa! :D



E pronto, é isto. Espero que para a semana haja mais, que as pessoas que tenham material que envolva a orquestra ligeira nos envie, e deixem os vossos comentários! ;)

Cumprimentos caríssimos,

ol_cp

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Info: Twitter


Olá caros visitantes,

A orquestra ligeira, para além do Hi5, facebook e myspace, encontra-se registada no twitter, um conceito que surgiu recentemente na internet com o objectivo de actualizar de um modo quase instantâneo,  o que as pessoas ou entidades estão a fazer no momento, de forma a se puder acompanhar essas pessoas ou entidades diariamente.

"Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMSmensageiro instantâneoe-mail, site oficial ou programa especializado." 
via wikipedia

Para melhor detalhe, fica este video que explica bem o conceito twitter:




Fica então o link do twitter da olcp:    http://twitter.com/olcp

E pronto, é só. Amanhã irei colocar mais vídeos e fotos no blogue :)

Cumprimentos caríssimos,

ol_cp