Malta, o ensaio do dia 7 de Fevereiro passou para dia 14 de Fevereiro pelas 21h no local do costume, com especial presença do "espírito Cupidesco"! :)
sábado, 31 de janeiro de 2009
domingo, 25 de janeiro de 2009
Update: Videos youtube
Olá caros visitantes,
Aqui ficam videos do concerto de dia 5 de Julho de 2008, num projecto que envolveu a orquestra ligeira e os coros orientados pelos professores César e Carminda da Academia de Música de Castelo de Paiva. Depois coloco mais videos.
Grita Sente - Cantado pela Daniela
Saint Doll - Cantado pela Rita
Saboreiem e deliciem-se!
Cumprimentos caríssimos,
ol_cp
Aqui ficam videos do concerto de dia 5 de Julho de 2008, num projecto que envolveu a orquestra ligeira e os coros orientados pelos professores César e Carminda da Academia de Música de Castelo de Paiva. Depois coloco mais videos.
Grita Sente - Cantado pela Daniela
Saint Doll - Cantado pela Rita
Saboreiem e deliciem-se!
Cumprimentos caríssimos,
ol_cp
Fotos concerto 11 Janeiro 2009 (Concerto de Ano Novo)
Saudações caros visitantes,
Conforme o prometido, pelo menos semanalmente, teremos por aqui novidades. Desta vez calhou apresentar algumas fotos do concerto do dia 11 de Janeiro de 2009, o último concerto que fizemos até a esta data. Não vou por todas as fotos, como é obvio, senão nunca mais saía daqui, mas irei por as suficientes para que os trompetes não resmunguem muito porque não apareceram nas fotos dos anteriores posts!! :)
É estranho dizer isto quando o palco está vazio, né?! Pois, porque realmente todo o empenho, vontade de aprender, dedicação, trabalho, espírito de grupo e entusiasmo vê-se antes de entrarmos em palco, vê-se nos ensaios e nos papeis estudados, nos "check sound"'s, na vontade de aprender, no trabalho individual e no trabalho conjunto, na insistência de cada um, principalmente do Setor Hugo, para que as coisas resultem, funcionem e sigam um percurso evolutivo e sempre em ascensão- pequenas coisas que surgem muito antes de entrarmos em palco. Uma vez em palco, mostramos apenas o fruto conjugado desses factores, associado também à nossa concentração, energia e profissionalismo, deliciando o nosso querido e estimado público, numa harmonia perfeita que não vem apenas escrita nos papeis... Bonito, hein? :)
4 - Este é o lado direito da orquestra ligeira. Nesta foto está presente os naipes dos trombones, metade dos naipes dos saxofones, metade do Jorgito e um braço, duas pernas e a cabeça do Maestro.
5 - Este é o lado esquerdo da orquestra ligeira. Aqui estão presentes os naipes dos marginados trompetes, a outra metade dos saxofones, os cantores (falta a Rita), o elegante e bonito baixista (:D) e o outro braço do Maestro! :)
E pronto, mais um post, mais um grande concerto e mais um até já. Quando houver novidades, elas aqui aparecerão! Fiquem atentos e joguem muito pacman ;)
Cumprimentos caríssimos,
ol_cp
domingo, 18 de janeiro de 2009
Fotos concerto 25 Abril 2008
Olá caros visitantes,
1 - Aqui nesta foto temos a orquestra quase toda, com o maestro à espera que o David se despachasse a tirar os papéis para fora:)

2 - Nesta foto é de destacar a Juliana a curtir a dela com os seus phones espectaculares e discretos :D E mais uma vez, à espera que o David sacasse os papéis para fora! :D

3 - Bom, lembram-se de eu ter dito que eu tinha o "prazer de expor algumas fotos (sem tarem tremidas)"? Pronto, esse prazer já acabou com as anteriores duas fotos, porque agora só tenho as tremidas! :s Mas pronto, aqui fica uma foto em que o maestro (ele detesta que lhe chamem isso! ih ih ih :D) está de frente para o público (para a foto neste caso) e não duma maneira um pouco constrangedora! :D É nesta foto que também aparece o nosso querido Hélio! ;)

4 - Aqui estão os nossos fabulosos cantores, Castro e Rita, uma estante com papeis, o Hugo e o Hélio, numa das fotos tremidas com mais qualidade que eu já vi em toda a minha vida! :)

5 - Lembram-se também de ter falado que havia uma tuna neste dia? Pois bem, cá está ela em palco, e sabem a fazer o quê? Não adivinham? Pois é isso mesmo, a praxar o Castro! :D Eu sei que o blog é sobre a orquestra, mas não resisti em colocar esta última foto, sendo que um dos elementos da orquestra está neste, bem, como hei-de de dizer, estado divertido! :D
E pronto, ficamos por aqui com algumas fotos num dos muitos concertos que esta orquestra já realizou. Peço desculpa aos naipes dos trompetes, trombones (à excepção do Hugo que foi aparecendo como emplastro :D) e percussionistas que não apareceram nas fotos porque estavam lá para atrás. Mas não se preocupem, os vossos momentos legendários virão! ;)
Pela primeira vez, tenho o prazer de aqui expor algumas fotos (sem tarem tremidas) de um dos nossos primeiros concertos da mais recente formação da orquestra ligeira. Nesta altura ainda estávamos um pouco verdes, verde esse que não se verificou no nosso último concerto no dia 11 de Janeiro do corrente ano, que mais tarde irei colocar fotos e vídeos desse memorável concerto :)
Para já fiquemos com algumas fotos deste concerto, que se realizou no dia 25 de Abril de 2008, no largo do Conde de Castelo de Paiva, ou seja, na nossa vila, onde também esteve presente a tuna do Castro! :D
1 - Aqui nesta foto temos a orquestra quase toda, com o maestro à espera que o David se despachasse a tirar os papéis para fora:)
2 - Nesta foto é de destacar a Juliana a curtir a dela com os seus phones espectaculares e discretos :D E mais uma vez, à espera que o David sacasse os papéis para fora! :D
3 - Bom, lembram-se de eu ter dito que eu tinha o "prazer de expor algumas fotos (sem tarem tremidas)"? Pronto, esse prazer já acabou com as anteriores duas fotos, porque agora só tenho as tremidas! :s Mas pronto, aqui fica uma foto em que o maestro (ele detesta que lhe chamem isso! ih ih ih :D) está de frente para o público (para a foto neste caso) e não duma maneira um pouco constrangedora! :D É nesta foto que também aparece o nosso querido Hélio! ;)
4 - Aqui estão os nossos fabulosos cantores, Castro e Rita, uma estante com papeis, o Hugo e o Hélio, numa das fotos tremidas com mais qualidade que eu já vi em toda a minha vida! :)
5 - Lembram-se também de ter falado que havia uma tuna neste dia? Pois bem, cá está ela em palco, e sabem a fazer o quê? Não adivinham? Pois é isso mesmo, a praxar o Castro! :D Eu sei que o blog é sobre a orquestra, mas não resisti em colocar esta última foto, sendo que um dos elementos da orquestra está neste, bem, como hei-de de dizer, estado divertido! :D
E pronto, ficamos por aqui com algumas fotos num dos muitos concertos que esta orquestra já realizou. Peço desculpa aos naipes dos trompetes, trombones (à excepção do Hugo que foi aparecendo como emplastro :D) e percussionistas que não apareceram nas fotos porque estavam lá para atrás. Mas não se preocupem, os vossos momentos legendários virão! ;)
Cumprimentos caríssimos,
ol_cp
sábado, 17 de janeiro de 2009
Apresentação

Saudações caros visitantes,
"A Orquestra Ligeira é um projecto que se desenvolveu para dar resposta a solicitações de alunos que manifestaram interesse em aprofundar os seus conhecimentos num género musical para eles atraente e que não constituía oferta da Academia. O trabalho realizado foi a todos os títulos notável, constituindo a Orquestra Ligeira uma mais-valia para a Academia. Refiram-se os excelentes concertos realizados em várias localidades do norte do país, nomeadamente na Casa da Música-Porto e a sua contribuição para diversos eventos desenvolvidos por escolas, autarquias, associações culturais e sociais, etc. Compõem a Orquestra cerca de 25 alunos e é dirigida pelo Prof. Hugo Lopes."
Este blogue tem como finalidade de divulgar ao máximo a nossa orquestra e apresenta-lá a toda a comunidade cibernaútica. Iremos partilhar neste espaço tudo acerca dos nossos concertos, projectos, anúncios de ensaios (para a malta não se esquecer), talvez algumas brincadeiras, quem sabe, de forma a podermos mostrar a orquestra tanto por fora (concertos) como por dentro (backstage, brincadeiras, ensaios), para que vocês, caros visitantes, possam seguir com algum detalhe, todas as nossa actividades tanto profissionais como interpessoais! :D
Para além disto, nós temos do lado direito deste blogue, uns endereços e outras informações para que nos possam contactar. Refiro-me aos contactos da nossa Academia de Música, ao nosso e-mail, e aos nossos links das comunidades on-line Hi5, Facebook e MySpace. Futuramente teremos também videos no youtube!
Para já é tudo, quando houver novidades, elas irão surgir exclusivamente por aqui ;)
Cumprimentos caríssimos,
ol_cp
Subscrever:
Mensagens (Atom)